icone-grande-academia

Sobre a Academia de Inovadores

A Academia de Inovadores surgiu da necessidade das empresas do Grupo Vortex Ventures, que precisavam encontrar profissionais de inovação para trabalhar nos projetos e isso era uma tarefa quase impossível por conta da escassez deste tipo de profissional e pelo fato de termos uma visão muito particular da inovação. Isso nos motivou a criar o nosso próprio processo de treinamento e capacitação de profissionais.

Sabíamos que não seria possível absorver todas as pessoas que treinávamos, mas acreditamos que todo o conhecimento passado não seria descartado.  Durante todos estes anos de Academia de Inovadores vimos que muitos destes profissionais acabavam entrando em vagas de inovação de grandes empresas, criando coragem para criar seus próprios negócios, e alguns deles até criando novos negócios no Grupo Vortex. 

Por este motivo resolvemos abrir Academia de Inovadores não somente para pessoas que recrutamos para nossos projetos, mas também para qualquer pessoa que quiser ser treinada em nossa metodologia, entender os nossos conceitos e ser um profissional de inovação!

“Acreditamos que para construir um ecossistema forte e inovador é necessário que muitas pessoas tenham acesso aos conhecimentos sobre inovação, empreendedorismo e startups.”


MÉTODO DE TREINAMENTO

Desenvolvemos conhecimentos e ferramentas para replicar tudo que aprendemos ao longo dos anos neste mercado e para isso dividimos nosso programa de treino em três linhas, baseado no método CHA (Conhecimento, Habilidade e Atitude).

CONHECIMENTO

Passamos os conteúdos teóricos dos conhecimentos que adquirimos ao longo dos anos trabalhando com inovação.

HABILIDADE

Desenvolvemos as Hard Skills necessárias para pôr todo o conhecimento em prática.

ATITUDE

Avaliamos as Soft Skills, as habilidades comportamentais para colocar as habilidades adquiridas em prática, levando em consideração o ser humano que está do outro lado.

Conheça como treinamos os profissionais do futuro

Não é necessária nenhuma formação prévia, acreditamos muito no poder do autodidatismo, autonomia e capacidade de abstração dos acadêmicos, o resto são conhecimentos que iremos passar para que você possa ser um Inovador. 

Em maio de 2018 começamos a realizar treinamentos pagos e gratuitos para pessoas interessadas em aprender mais sobre a nossa visão de inovação usando startups como modelo. Desde lá já foram 17 turmas e mais de 200 pessoas que já passaram por nossos treinamentos.

A Academia de Inovadores foi criada para suprir uma demanda de profissionais de inovação nos nossos projetos, vimos que nem sempre conseguimos alocar todas as pessoas em projetos, tudo depende muito se as pessoas treinadas tem perfil para a vaga disponível e se tem interesse também, então é sim possível trabalhar conosco em nossos projetos, basta ter os conhecimentos que passamos nos nossos treinamentos, as soft skills adequadas para se encaixar no time e muita vontade de construir esse ecossistema de empreendedorismo e inovação conosco!

Costumamos dizer que uma pessoa inovadora é um generalista, consegue entender com profundidade diversos assuntos e realizar aplicações práticas que entreguem valor de fato, por isso muitos dos acadêmicos que passaram por nossos treinamentos acabam conseguindo se colocar no mercado nas mais diversas áreas. Por isso fazemos uma reunião de trilha, para entender quais os objetivos de cada um e qual a melhor forma de chegar lá.