CARACTERÍSTICAS DE UM INOVADOR

Um bom inovador é um grande generalista e experimentador, é uma criança com um balde de peças de lego tentando construir algo novo e quando não consegue, ele faz novas peças em novos formatos jamais pensados anteriormente. 

Para conseguir tudo isso são necessários algumas características essenciais que compilamos nos nossos valores, dá uma olhada e veja se você tem tudo o que é necessário para ser um inovador!


NOSSOS VALORES

HUMANS FIRST

Tudo o que fazemos é focado em trazer benefício e gerar riqueza para seres humanos. Vamos sempre priorizar, valorizar e empoderar seres humanos.

AUTONOMIA


Mais do que conseguir pensar em novas formas de resolver problemas, um inovador precisa ter um perfil executor e conseguir colocar essas novas formas em prática.

ESPÍRITO EMPREENDEDOR

O espírito empreendedor é o que nos move, é a vontade de criar algo que nunca foi pensado antes com foco em resultados claros e que gere grandes impactos positivos.

FUNDAMENTO


Não queremos viver de ideias.
Para conseguir inovar de verdade precisamos ter embasamento, validação… Mesmo quando precisamos criar novas bases, vamos atrás para que elas existam.

ABSTRAÇÃO


Precisamos ter a capacidade de transformar complexidade em conteúdo e ações.
A criatividade vem da capacidade de enxergar coisas aparentemente desconexas e uni-las em um novo propósito.

CORAGEM


Inovação não é para amadores, não podemos desistir mesmo quando tudo parece difícil. Muitos irão duvidar de você, mas se está orientado à dados e tem uma estratégia clara, deve ter coragem e persistir.

AUTO REFLEXÃO

Ser capaz de observar cenários de forma sistêmica, precisamos o tempo todo ter a capacidade de nos reinventar, nos corrigir e melhorar. Não podemos achar que temos razão sempre. Duvidou, validou!

OBJETIVIDADE


A inovação nos abre muitos caminhos possíveis, precisamos fazer o que é preciso, somente quando for preciso. E ser capazes de provar através de dados que nossas ações geram consequências positivas e mensuráveis.

AUTO DIDATISMO

Precisamos o tempo todo aprender coisas novas e diversas. Você só conseguirá criar novos caminhos se tiver um repertório diverso e a capacidade de abstração para unir estes conhecimentos.

PENSAMENTO CRÍTICO

Somente observar e entender o seu ambiente não é o suficiente, precisamos ser críticos e questionar o cenário que estamos a fim de modelar um melhor. Não queremos ser mais um na multidão, questione tudo!